Condições Gerais de Venda

  • 1. Política comercial

    1.1. Estas condições gerais de contratação que possam ser estabelecidas, regulam expressamente as relações entre, CLIZONE STORE II, Unipessoal, LDA (NIF: 514053240 e morada Av. Comandante Xavier Gomes Gama 3B RC 3060-209 Cantanhede) e os “Consumidores” que adquirem os produtos oferecidos através do site.

    1.2. A utilização e/ou aquisição de qualquer produto do site supõe a aceitação como Consumidor, sem reservas de nenhuma classe, a todas e cada uma das presentes condições gerais que, neste caso, governem a aquisição.

    1.3. O Consumidor deverá fornecer à CLIZONE STORE um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam correctos e completos e aceita que a CLIZONE STORE o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário.

  • 2. Como encomendar

    2.1 Para encomendar em https://www.clizone.pt/loja-home/ é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online CLIZONE STORE.

    Fazer uma encomenda em https://www.clizone.pt/loja-home/ é fácil:
    1. Encontre os produtos que pretende adquirir;
    2. Adicione os produtos seleccionados ao Shopping Bag;
    3. Finalize a compra;
    4. Seleccione a opção de pagamento;
    5. Reveja a sua encomenda;
    6. Proceda ao pagamento e confirme a encomenda;
    7. Irá receber uma confirmação da encomenda por e-mail;

    A sua encomenda está confirmada quando selecciona o botão “Confirmar Pagamento” (Checkout) no final do processo de compra.
    Quando a CLIZONE recebe a sua encomenda surgirá no ecrã uma mensagem com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma. O acordo de compra é finalizado nesse momento.
    Uma confirmação da encomenda é enviada para o seu e-mail. Sugerimos que o imprima ou efectue download desta cópia para referência futura.
    Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.
    Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em https://www.clizone.pt/loja-home/ através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.
    O Vendedor poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorrectas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o contracto de venda não foi efectuado e que o Vendedor não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.
    Se os produtos apresentados na loja online já não se encontram disponíveis no momento do seu último acesso ou quando o vendedor recepciona o pedido, o Vendedor deverá informar sobre indisponibilidade dos mesmos dentro de 30 dias após a recepção do pedido.
    Se tiver sido feita uma encomenda e respectivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, o vendedor procederá ao estorno do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.

    2.2 Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra
    A CLIZONE STORE reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
    * O produto já não se encontra disponível/ em stock (os pagamentos serão devolvidos);
    * A informação de facturação não é correcta ou verificável;
    * A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorrecta ou uma encomenda susceptível de fraude;
    * A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós recepcionada num período de 5 dias após a aceitação da sua encomenda;
    * Se acharmos que tem menos de 16 anos;
    * Se acharmos que é revendedor;
    * Existir um erro na cotação do preço;
    * Não for possível entregar no endereço fornecido.

    2.3 Verificação de dados
    Após recepcionar a encomenda podemos executar algumas verificações sobre a mesma antes de a prepararmos.
    Estas verificações podem incluir a verificação de endereço, credibilidade e verificação de fraude. Em relação à verificação de fraude executamos verificações parcialmente automatizadas em todas as encomendas para filtrar transacções incomuns, suspeitas ou identificadas como susceptíveis de fraude. As suspeitas de fraude serão investigadas e, se necessário, processadas. Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições.

  • 3. Garantias e Indicação do Preço do Produto

    3.1 Métodos de Pagamento
    Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados no momento da compra. Por favor, não tente pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizer não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

  • 4. Segurança da encomenda

    4.1 A CLIZONE STORE usa o pagamento por Referência Multibanco, efectuados de efectuados de forma segura e garantidos com protocolo SSL, processados pela EASYPAY(easypay.pt).
    O tratamento da encomenda inicia após termos recepcionado o pagamento. Tal pode demorar vários dias. Uma vez decorridos 5 dias de calendário após a realização da encomenda e se não tivermos recepcionado qualquer pagamento a mesma será anulada. Os pagamentos só poderão ser processados se a informação a usar para facturação poder ser verificada.

  • 5. Reserva de Propriedade

    A Clizone detém a propriedade dos produtos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral de todos esses produtos.

  • 6. Preços

    6.1 Os preços dos produtos exibidos no site contêm/comportam o Valor Acrescentado (IVA). O envio de encomendas carece de uma taxa fixa no valor de 6,99€, á exceção de compras superiores a 150€ ou de levantamento em loja nas quais não existe qualquer custo associado.

    6.2 O preço total especificado no menu final de checkout inclui impostos e custos de envio. Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda, a qual pode imprimir ou descarregar para utilizações futuras. Por favor, pague apenas o montante exacto especificado na confirmação da encomenda e faça pagamentos individuais por encomenda.

    6.3 Alterações de preço
    Os preços dos produtos apresentados no site são passíveis de alteração. A CLIZONE STORE reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.

    6.4 Erros nos preços
    Por favor ,note que mesmo sendo o site actualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros. A CLIZONE STORE não se compromete com a oferta e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

  • 7. Envio & Entrega

    7.1 Entrega: onde e quando
    Entregamos os produtos de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Não efectuamos envios em determinados feriados.
    Para recepcionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efectuada sem contacto prévio por parte da transportadora. Uma entrega considera-se efectuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

    7.2 Prazos de Entrega
    Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 12h e proceder ao pagamento por Referência Multibanco, a mesma será enviada assim que recepcionarmos o pagamento. Após o “Vendedor” recepcionar o pagamento, receberá a sua encomenda em 24 a 48 horas.
    O “Vendedor” não será responsável por incumprimento, ou demora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é a um acontecimento, acto ou omissão, fora do seu controlo razoável ( Evento de Força Maior – que comprerende qualquer acontecimento, acto ou omissão, fora do controlo razoável do “Vendedor”).
    Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.

    7.3 Entregas Parciais
    Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos o direito a dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra.

    7.4 Inspecção no momento da entrega
    No momento da entrega, o cliente deve inspeccionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A CLIZONE STORE procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que o armazém recepcione e complete o processo de devolução.
    Após recepcionar a encomenda é importante que o cliente verifique os produtos entregues num período de 30 dias, pois a CLIZONE STORE considera que o cliente aceitou o(s) produto(s) se não o(s) rejeitar dentro deste prazo.

  • 8. Taxas de Envio

    8.1 O envio de encomendas carece de uma taxa fixa no valor de 6,99€, à exceção do levantamento em loja que não existe qualquer custo associado.

  • 9. Devoluções & Cancelamentos

    9.1 Cancelamento da encomenda antes do envio
    O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. o cliente deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e pedir o cancelamento da sua encomenda. Apenas após este procedimento é possível o nosso Departamento de Apoio ao Cliente solicitar ao nosso armazém o cancelamento da encomenda. Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a recepção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após recepção será processado o estorno.

    9.2 Devolução de produtos defeituosos
    O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 30 dias após a recepção da encomenda. Tal não afecta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados.

    9.3 Troca de produtos ou tamanhos
    Para trocar um artigo por outro ou para trocar os tamanhos por favor contacte-nos através do vendas@clizone.pt, expondo-nos por escrito os motivos pelos quais quer efectuar a troca.

    9.4 Informação sobre o retorno
    Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a CLIZONE STORE suportará as despesas de envio e devolução. Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, não se efectuará o reembolso dos custos com o envio. Contudo, ao proceder a uma devolução estará a utilizar o nosso fornecedor de transportes. Como os custos incorridos pela CLIZONE para efectuar o retorno são iguais aos custos de envio, a Clizone não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respectiva encomenda.
    Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento. Se o cliente efectuar o pagamento por referencia de multibanco é necessário que o cliente dê os seus dados bancários ao nosso Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).

  • 10. Apoio ao cliente

    10.1 Para informações adicionais, pode contactar o vendedor via e-mail para vendas@clizone.pt

  • 11. Disponibilidade

    A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade. Tentamos assegurar que todos os itens colocados à venda no site estão em stock. Contudo, reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Nestes casos, a CLIZONE STORE informará o cliente se tal facto e procederá ao reembolso do valor pago.

  • 12. Validade da promoção

    As ofertas do site são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site, a menos que seja comunicada no site informação em contrário. A CLIZONE STORE não está vinculada a qualquer oferta, caso se registem erros ou equívocos de ortografia, preços ou outros na informação existente no site. A Clizone reserva-se ao direito de cancelar qualquer compra e venda celebrada ao abrigo de tais erros.

  • 13. Responsabilidade

    13.1 A Clizone só será responsável por danos sofridos pelo cliente no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais da Clizone perante o cliente, ou no caso da responsabilidade da Clizone resultar do direito legal aplicável.

    13.2 Caso o cliente tenha sofrido danos relacionados com a actividade do site, a responsabilidade da Clizone será limitada a:
    • Danos nos produtos Clizone ou outros materiais;
    • Custos razoáveis e comprováveis incorridos pelo cliente para encontrar a causa e o montante da indemnização imputáveis ao dano;
    • O reembolso máximo da indemnização acima mencionada será (se aplicável) o preço dos produtos em causa.

    13.3 A Clizone não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer dos nossos produtos. A Clizone não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo cliente como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos.

    13.4 A Clizone não se responsabiliza por danos que sejam resultado de informação incorrecta no site.

    13.5 No caso de o cliente sofrer danos que sejam resultado de negligência grave ou dolo por parte da Clizone não se aplica nenhuma das limitações constantes neste artigo.

  • 14. Lei aplicável

    As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

  • 15. Alteração dos Termos & Condições

    A CLIZONE STORE tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

  • 16. Informações no site

    Apesar de a CLIZONE STORE trabalhar o seu site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorrectos. A CLIZONE STORE não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexactidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte do “Vendedor”.